Sentimentos e afetos
- Lidia Amarante

- Feb 20, 2022
- 1 min read
Todos temos sentimentos que se expressam de diferentes formas e que por vezes se misturam e manifestam ao mesmo tempo, como alegria, ansiedade, tristeza, zanga…
Sentimentos que são alimentados por emoções e afetos ou pela ausência deles, no entanto cada vez mais estes vivem camuflados no nosso eu e pouco exteriorizados.
Todos sentimos a sua necessidade desde a infância, não deveríamos ter medo, desconforto ou vergonha de praticar ou expressar, deixar de estar preocupados em cativar, conseguir ser o eu e expressar os mesmos de forma natural.
Quando foi a ultima vez que dissemos aos outros “ gosto de ti” de forma sentida e natural? Ou os fizemos sentir que são importante para nós?
Confesso que eu própria a deixei de fazer, no entanto durante estes dois últimos anos, senti o quanto os mesmos são necessários e que a base de qualquer relação interpessoal saudável está no dar e receber amor e afetos de alguém, criar estabelecer as relações de amizade, amor, simpatia e afeição que sentimos uns pelos outros.
Talvez seja importante pensarmos nisto, sermos nós próprios, aceitar os outros como são e expressar mais o que sentimos.
Não espere, demonstre, diga!








Comments