Mudanças e desafios
- Lidia Amarante

- Nov 8, 2020
- 2 min read
A 13 de Março, como todos nós, a minha vida mudou completamente, passei a ficar muito mais tempo por casa e a apreciar a calma e reboliço que é característico do meu lar.
O que de início me pareceu difícil com o quebrar de todas as rotinas mantidas durante anos, revelou-se bem diferente, desenvolvi novas apetências e muitas coisas boas apareceram.
É verdade que também não foi fácil, existiu um período de adaptação, mas novas rotinas e hábitos foram definidos e sempre que o cansaço começa, traço novas metas e novas descobertas se revelam.
Cada vez mais determinada em desperdiçar menos e potenciar o que a natureza coloca ao meu dispor, vi-me rodeada de cerca de 100 kg de marmelos e sem saber muito o que fazer com eles, porque confesso não aprecio “Marmelada”.
Sem grandes expectativas, confesso, cozinha não é o meu forte, fiz umas pesquisas descobri uma variedade de receitas que ajudam a evitar o desperdício. Deitando mãos à obra, foi um dia passado na cozinha e como resultado, ao almoço foi servido como entrada, marmelo agridoce, depois carne com marmelo assado e para acompanhar o café, broas de marmelo.
Para o lanche nada como um chá de lúcia-lima, produção própria, tostas com doce de marmelo ou geleia e bolo de marmelo.
Para daqui uns meses, um licor de marmelo e de romã.
Sei que poderia continuar, mas cansada, prefiro deixar novas descobertas para outro dia, é importante descansar, recuperar energia e sentir-me bem para o novo dia que se avizinha.
Sei que os próximos tempos serão um continuar de novas rotinas, hábitos e desafios que levam a novas adaptações, descobrir novas estratégias, dar mais um passo e ir um pouco mais além.
Hoje posso dizer que o auto-desafio que propus, foi superado.









Comments