Férias Grandes
- Lidia Amarante

- Jun 13, 2021
- 1 min read
Existem momentos que nos confrontamos com imensos "quês" de difíceis respostas.
Mas se confiarmos, acreditarmos e seguirmos a nossa intuição, perdemos o medo, compreendemos que a vida não mais do que o que fazemos dela.
Num destes momentos de muitos "quês", decidi confiar na minha estrela, virar o leme e mudar de rota, parti a caminho do que pensaria vir a ser: as minhas férias grandes, mas cada dia é um dia com surpresas e as férias grandes parecem querer distanciar-se
Partilho convosco os poemas que me inspiraram
Confia na Tua Estrela
Todos temos uma Estrela
que por nós vai brilhar
para que ela não se apague
É preciso acreditar
A tua Estrela brilhará
bem alto no firmamento
mas primeiro tem de brilhar
dentro do teu pensamento
Confia no amanhã
a tua Estrela lá estará
vai brilhar tanto tanto
que nunca mais se apagará
Maria Coração Amor Mar, 2020

Férias Grandes
Andorinhas
anunciam a doce e terna
estação quente.
Gentes distraídas
Esquecidas do tempo
António Luna Leão, 1987







Boas Recordações
Quando estamos a viver os momentos, achamos que se vão repetir para sempre, apreciamos, mas nem damos o devido valor, só quando mais tarde, descobrimos uma foto desses momentos, recordamos como eram fantásticos e já não se vão poder repetir diariamente.
Este quadrado de tecido transportou-me para esses momentos de “calor”, amizades, conversas e gargalhadas, dias bem passados diariamente no local de trabalho, em que os pequenos almoços e almoços eram aproveitados ao máximo, nas conversas e opiniões que apesar de serem muitas vezes diferentes, foram uma grande aprendizagem e respeito pelo outro.
Somos todos humanos e todos especiais. Precisamos muito uns dos outros e só quando não estão presentes descobrimos o que isso significa. Saudades.