Façamos as pazes com a Natureza
- Lidia Amarante

- Jun 6, 2021
- 1 min read
Este último ano foi sem dúvida um marco importante para mim, permitiu-me refletir e aprofundar as práticas ambientais que exerço no meu dia á dia, principalmente no meu lar. Sei que posso tomar decisões e fazer sempre um pouco mais para continuar a mudar o meu estilo de vida, principalmente adotando práticas ecológicas e reduzindo as minhas práticas consumistas.
Vou praticando
As flores e arbustos ornamentais têm sido substituídos por árvores de frutos cujo sistema de rega passou a ser feito a partir do reaproveitamento de águas pluviais e gota a gota.
É aquela peça de vestuário de que gosto e está na moda mas que opto por deixar continuar na loja, embora, confesso, ainda não consigo resistir ao calçado mas continuo a tentar.
Sem dúvida uma tarefa árdua mas um desafio que contino determinada a continuar.
Com esta determinação o upcycle continua a estar presente nas minhas ações e foi assim que a velha saia de fazenda, apenas usada durante a gravidez dos meus filhos, à muito a aguardar por melhores dias, acabou por ganhar nova vida e passou a ser um par de calças e uma touca quentinha para a minha neta.
De certeza que se continuar a olhar para o que tenho por aqui continuo a encontrar “material” pronto a ganhar nova vida e continuar a melhorar a minha pegada ecológica e contribuir para dar resposta ao apelo de António Guterres, na última Cimeira do Clima, que se realizou nos passados dias 22 e 23 de Abril – Façamos as Pazes Com a Natureza!









Comments