PÁRA! Pára tudo.
- Lidia Amarante

- May 29, 2020
- 2 min read
Desde sempre uma cidadã de Portugal, apaixonada pelo Minho mas acima de tudo Lisboeta que adora viajar dentro e fora do meu pais, conhecer novos locais, outras culturas, outros pessoas com os seus hábitos e costumes, mas sempre consciente consciente da muita dificuldade que teria em me adaptar ou passar a viver segundo eles, estando em mim tão enraizado as minhas cresças, costumes e vontades.
Hoje neste deserto que voluntário e imposto em que nos encontramos, permiti-me parar e percorrendo uma minha bagagem de memórias e deixando a mente vaguear pelo que ia lendo, novas lembranças iam fluido e fui-me dando conta que o "Mundo" fala connosco. Ao longo dos tempos tem deixado a sua marca e as suas mensagens, umas vezes de forma ligeira, outra bruta e destrutiva, sendo sem duvida esta ultima que nos faz perceber a nossa pequenez e o quanto é fraco o nosso poder ou conquista, Perante a Sua Força o poder e as conquistas tornam-se insignificantes e temporárias enquanto o seu rasto permanece na memória de quem a vive.
11 de Março
Recuando no tempo, eu que adoro fazer anos e em que cada um representa uma nova conquista no que se designa tempo de vida, releio os escritos sobre o dia 11/3/1966, data em que nasci e que com tão pouco peso, mas graças à persistência dos meus pais acabei por vencer e estar aqui nos dias hoje. No entanto arrisco dizer que cada dia 11 de Março nos anos sucessivos sempre foram marcos na minha existência e factores de mudança, uns por vontade própria outros por factos e consequências de actos passados mas que sem dúvida contribuíram e foram o factor decisivo na construção do meu EU.
11 Março de 1975, data em que se deu a tentativa de golpe de estado promovido pelo ex-presidente António Spinola
11 Março de 2020, a OMS decretou o COVID-19 como Pandemia Mundial que levou a tantas mudanças, quarentena e recolhimento pelo mundo inteiro.
Datas, que marcam, foram e serão geradoras de mudanças, esta ultima ainda sem uma noção do resultado final, mas sem dúvida, já mexeu com os valores e hábitos de muitos povos e permite confirmar ter uma percepção clara do quanto anseio de poder, o medo e amor influência a atitude e promove a acção dos homens.
Desejo que com serenidade, recolhimento e paz, ouvindo o grito do "Mundo" consigamos ultrapassar e sair deste flagelo que tem vindo a crescer ao longo deste trimestre, mesmo que isso implique mudanças de comportamentos alguma vez impensáveis ou difíceis de conseguir
FIQUEM BEM!






Comments