top of page

Papa léguas

  • Writer: Lidia Amarante
    Lidia Amarante
  • May 29, 2020
  • 2 min read

Desde que tenho consciência que viajar faz parte de mim.

Percorrer km até terras longínquas ou escassos metros perto do casa sempre fizeram parte das atividades praticadas em família e que depois de adulta e já com família criada fiz questão de manter, confesso, tornou-se numa necessidade que atualmente tenho muita dificuldade em abdicar.


Existe em mim um fascínio natural pela descoberta, pelo conhecimento e pela partilha um pouco difícil de controlar e que me impulsiona a calçar as botas , vestir uma roupa confortável , arrumar uma pequena mochila ou mala de mão onde apenas o "imprescindível " cabe em conjunto com o caderno e a caneta e partir para qualquer lugar previamente planeado ou não.


Planeado? Deixo para quem me acompanha, porque na realidade não gosto de grandes planos, prefiro deixar-me conduzir pelo acaso e descobrir o que cada lugar tem para me contar ou mostrar e assim sem grandes expectativas em qualquer sitio consigo descobrir ou viver algos que me encanta e nos fará recordar a todos.


Adoro perder o sentido do tempo e permitir-me embeber pelas paisagens, arrebatar-me pelas histórias e lendas, andar sem destino no rebuliço das cidades ou pela calma das serras, brincar nas ondas do mar mas acima de tudo partilhar e desfrutar cada situação á medida que vai surgindo.


Viajar traz-me de volta á terra e á realidade do extra eu e dos "meus" tão necessário ao equilibro de todo o ser humano. Permite-me perceber a nossa pequenez perante a existência de tantas realidades diferentes no mundo.


Quanto mais viajo ou caminho, apercebo-me que independentemente das vezes que visite um local, a visão e a vivência é sempre única e não se repete, que a distância ou locais a visitar não é o mais importante porque podemos ver e fazer muito, mas há medida que o tempo passa o que se retém a esvai-se e o o que realmente fica são os imprevistos, os momentos de partilha com quem me cruzo no caminho ou que caminhou comigo, tornando todos os momentos únicos e pronta para partir novamente.


Bom caminho a todos os viajantes



 
 
 

Recent Posts

See All
Old are the rags

Another weekend full of activities, wrapped in rags, my granddaughter and I focused on cutting strips and preparing scraps to build a...

 
 
 
Velhos são os trapos

Mais um fim de semana a fervilhar de atividades, envoltas em trapos eu e a minha neta concentrámo-nos em cortar tiras e preparar retalhos...

 
 
 

Comments


SUBSCRIBE FORM

Stay up to date

follow @oficinadartes2018

  • Facebook
  • Instagram
  • Pinterest

Copyright © 2020 by Oficina D'Artes. Proudly created with Wix.com

bottom of page