top of page

Filha, Mãe, Avó …

  • Writer: Lidia Amarante
    Lidia Amarante
  • May 29, 2020
  • 2 min read

Enquanto filha existem tantas certezas e incertezas sobre o que será o nosso futuro, decidimos o que queremos vir a ser e maioritariamente uma delas invariáveis é de que “quando for mãe não vou ser como a minha” tudo porque nos centramos em todos os aspectos negativos e no corte das asas para o que desejamos no momento mas a realidade muda completamente quando nos decidimos pela maternidade que é sem dúvida uma das decisões mais bonitas e empreendedoras que se tem.


Ser mãe é o investir continuo numa relação para toda a vida. A maior de todas as relações, que ao longo dos tempos nos vai mostrando os diferentes passos a seguir para vencer as incertezas e dificuldade que nos assolam a cada momento em prol de um amor incondicional que se sente e na relação mãe/filha (o) que se estabelece. É nesta relação que quando paramos e damos conta estamos a agir exactamente segundo os princípios em que fomos educados e agindo de acordo com os exemplos que vivenciamos

É uma experiência maravilhosa , que começa muito cedo, desde a gestação , é um estabelecer inicial de uma relação com um pequenino ser que sentimos e vimos crescer e com ele o nosso amor, preocupação e sonhos de uma vida linda para ele, sabendo que no fim, as escolhas são todas dele próprio.

Com o nascimento o sonho que sente ganha forma e realidade mas deixou de ser considerado o mais importante, é o despertar de todas as sensações e o sentido crescente de sentimentos que nos modifica completamente a vida e torna conscientes da responsabilidade que nos espera e a prioridade passa a ser a relação que se estabelece e que se traduz numa ligação efectiva e afectiva de vida.


A beleza da maternidade e do “ser mãe” está nas vivências, nas partilhas, nas aprendizagens, no despertar do que existe no “ele” e no “eu”, no desfrutar de cada etapa do crescimento dos filhos, conscientes de que cada momento e etapa por que passam é uma dádiva.


A maternidade desperta-nos para a vida e o amor incondicional que cresce e se multiplica.

Ser avó é o despertar para uma consciência especial e diferente sobre a maternidade e o novo ser que faz parte da família, é uma bênção que desperta o melhor de nós, faz-nos vivenciar tudo novamente mas de uma forma mais consciente, grandiosa e transformadora assente na força da presença, cumplicidade e multiplicidade do amor. É a plenitude de todas as relações.


Ser Filha, Mãe e Avó é criar um livro de muitas páginas repletas de infindáveis narrativas com assento na verdadeira expressão de amor!



 
 
 

Recent Posts

See All
Old are the rags

Another weekend full of activities, wrapped in rags, my granddaughter and I focused on cutting strips and preparing scraps to build a...

 
 
 
Velhos são os trapos

Mais um fim de semana a fervilhar de atividades, envoltas em trapos eu e a minha neta concentrámo-nos em cortar tiras e preparar retalhos...

 
 
 

Comments


SUBSCRIBE FORM

Stay up to date

follow @oficinadartes2018

  • Facebook
  • Instagram
  • Pinterest

Copyright © 2020 by Oficina D'Artes. Proudly created with Wix.com

bottom of page