E hoje, o que vou fazer?
- Lidia Amarante

- May 29, 2020
- 2 min read
Qual é a melhor maneira de passar tantos dias em casa com crianças ou ser ver familiares e amigos?
As sugestões são muitas e quase todas nos dizem que é tempo que estamos juntos e em família e o importante é aproveitar este momento para conversar e brincar, fazendo deste um hábito um promotor de amizade e amor.
De uma panóplia de sugestões uma chama-me sem duvida a atenção, talvez porque adoro ou porque desde sempre fez e faz parte de um hábito desde criança aos dias de hoje, Os Jogos de Tabuleiro
Quanto tempo passei e passo a jogar? Imenso, que bom que é e era desarrumar a mesa e montar um jogo, e por vezes passar para o dia ou dias seguintes como quando se joga ao Monopólio ou a Quem Paga entre outros.
Quantas vezes na rua interrompi uma brincadeira para com um pau ou um bocado de tijolo desenhar na terra ou no alcatrão o famoso jogo do galo?
Quando não havia um jogo à mão mas existia um caderno a que se roubava umas folhas e uma caneta joga-se ás palavras, à forca ou à batalha Naval.
E sem papel e sem jogo e sem chão para riscar a imaginação não falta, carro em viagem fazíamos e ainda hoje fazemos jogos de palavras através das matriculas dos carros com que nos cruzamos.
Foram e são tempos saudáveis que entre risos, amuos e discussões nos ajudam a passar o tempo,estimular o raciocínio lógico, a memória, a concentração, a criatividade para ultrapassar obstáculos, o espírito de entreajuda, a competitividade e criar laços muito importante para o nosso desenvolvimento social.
Ontem éramos muitos, passamos a 4, alargamos o leque, hoje em quarentena somos apenas dois, mas online conseguimos ser muitos. Atreve-te e (re)descobre os Jogos de Tabuleiro






Comments