Ano Novo, Vida Nova!
- Lidia Amarante

- May 29, 2020
- 2 min read
Cada ano que passa não é mais que um número de paginas que faz crescer o livro da vida e que no seu términos teima em fazer lembrar sonhos não alcançados, segredos, desculpas, arrependimentos, um amor inesquecível ... enfim, uma panóplia de desejos e anseios que queremos alcançar mas que "teimam" em permanecer longe de realizar
Com o novo ano que começa e durante a despedida do anterior cresce no homem a vontade de "lutar" para alcançar os desejos e assim definir estratégias que na sua maioria implicará mudanças que maioritariamente não se encontra preparado para as efectuar em prole de uma vida melhor e feliz.
Não existe uma passagem directa entre o novo ano e a vida nova, ambos estão ligados aos anos anteriores através do caminho percorrido, da semente que lançou á terra e do fruto colhido ou que ainda se encontra a maturar .
O constante anseio em busca pelo que "define" como felicidade leva ao desejo da vida nova.
O encontrar ou não da felicidade está intrinsecamente ligado aos valores por que cada homem se rege, independentemente da "vida nova" que opte por levar, no entanto a felicidade não depende da vida nova, está nas pequenas e grandes conquistas diárias que nos permitimos alcançar seja através de trabalho despendido e empreendedorismo que lhe dedicamos em que muitas vezes o simples uso da palavra "sim" ou "não" pronunciada num simples segundo, ira ser relevante no rumo que a vida ira tomar.
Assim, o melhor que podemos dar a nós próprios é em vez de anseio e uma vida nova é a certeza de que cada dia damos o melhor de nós próprios, contribuindo para o nosso bem estar e do próximo
Bom 2020






Comments