Perdida entre cacos
- Lidia Amarante

- Sep 27, 2020
- 1 min read
A sociedade consumista que vivemos, começa a mostrar um cansaço do meio ambiente com uma crescente escassez de recursos naturais e aumento das lixeiras tornando-se necessário repensar os nossos atos e desenvolver estratégias para minimizar os efeitos que produz no mundo que nos rodeia.
No contexto atual em que o desenvolvimento permite articular o equilíbrio entre a produção e a procura de mercado, torna-se necessário repensar as estratégias que permitam controlar a produção e não apenas na produção em quantidade. Sei que não é fácil porque a finalidade é e será “sempre” maximizar os lucros nas várias áreas da economia que recorrem ao uso excessivo de publicidade que leva a um excesso de consumo, mesmo os que se consideram minimalistas acabam por consumir mais do que necessitam, quando devíamos todos alterar o nosso modo de vida em prol da perseveração da natureza.
A sociedade atual, sinto-a assente num modelo um pouco contraditório quando defende a sustentabilidade da economia em alta e um ambiente sustentável, fica-me sempre a pergunta: O que posso fazer para melhorar o mundo?
Uma infinidade de coisas, com certeza, mas cada dia vai surgindo algo, hoje, inspirada num trabalho feito com jovens de 13 e 14 anos, foi a vez de dar uso a algum desperdício de mosaicos, azulejos, madeiras e assim foi surgindo, um quadro e duas mesas decoradas de cacos.
Atrevam-se e cada dia arranjem uma forma de contribuir para a construção da vossa pegada verde e sustentável.


















Comments