Advento...
- Lidia Amarante

- Dec 13, 2020
- 1 min read
Neste ano, tão atípico, vivi mergulhada em reflexões e dividida entre momentos de alegria e saudade, ver-me “privada” de fazer umas quantas coisas que gosto, vi chegar o tempo do advento quase sem dar conta.
Neste tempo sinto-me convidada a refletir, apesar de ser um ano de grande introspeção, se me perguntassem no ano passado o que seria para mim passar um ano em casa eu responderia que deveria ser muito difícil e impensável, hoje reconheço que foi bem mais fácil do que imaginava, descobri novas formas de amar a vida, de estar comigo e com os outros, a distância deixou de representar um obstáculo, a tecnologia trouxe para mais perto quem nos ama, os amigos ou simplesmente conhecidos.
Também é verdade, e apesar de não ser de grandes manifestações de afetos, confesso que o que mais sinto saudades é daquele forte abraço que aquece o coração e ilumina a alma, principalmente do reencontro, da despedida ou só porque sim.
Sinto-me convidada e voluntária na esperança, na fé, na alegria, na paciência diante das dificuldades e tribulações da vida, na partilha e na renovação de todas as coisas neste Natal de 2020.
Parei, olhei para o calendário do Advento e pensei nos calendários de Sankt Johannis, substitui os doces pelas reflexões diárias, feitos e desejos, entregando-me a cada dia
aguardando com expetativa a chegada do dia 25 Dezembro.















Comments